No Menu ao lado você encontra os erros mais frequentes que ocorrem nos POS do Cardgerais e suas soluções.
Cada página possui um formulário onde será possível abrir um chamado junto à nossa Equipe Técnica
Após a abertura do chamado, nossos técnicos entrarão em contato com o estabelecimento para maiores esclarecimentos.
O problema ocorre pois o POS está com a memória cheia.
Solução
Realize os dois procedimentos abaixo para fazer o Fechamento e Abertura do POS:
Feche o Lote:
1 - Pressione Enter duas vezes e o número "3" em seguida
2 - Digite a senha que contém no adesivo "9999"
3 - Tecle enter e aguarde o processamento.
Abertura de Lote:
1 - Pressione enter duas vezes e o número "2" em seguida
2 - Digite a senha que contém no adesivo "9999"
3 - Tecle enter e aguarde o processamento.
Este erro ocorre quando a Linha Telefônica está ocupada, podendo ser um problema interno(alguém utilizando o telefone) ou um erro externo(na Central de Processamento).
Soluções do Problema:
Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo
PARA INICIAR AS OPERAÇÕES PRESSIONE A TECLA ENTER
1 – VENDA / PAGAMENTO
2 – ADMINISTRATIVO
3 – ATUALIZAR POS
4 - SAIR
CONFIGURAR GPRS
PRESSIONE MENU
SENHA: 9727
2 – DISPOSITIVO
Lista de APN
Pressione 9 para selecionar opção 21 DEFINIR APN e pressione enter.
Segue lista de APN
CLARO: onlink.claro.com.br
Usuario: claro
senha: claro
VIVO: onlink.vivo.com.br
Usuario: vivo
senha: vivo
TIM: onlink.tim.br
Usuario: onlink
senha: onlink
OI: gprs.oi.com.br
Usuário: oi
senha: oi
CONFIGURAR WI-FI
PRESSIONE MENU
SENHA: 9727
2 – DISPOSITIVO
SELECIONAR REDE WIFI USANDO O 7 OU 9 OU 0 PARA PROCURAR NOVAMENTE
APÓS SELECIONAR A REDE DIGITAR A SENHA DO WI-FI E PRESSIONE ENTER
SELECIONE A OPÇÃO A SEGUIR:
TESTE DE CONEXÃO
PRESSIONE MENU
SENHA: 9727
2 – DISPOSITIVO
4- TESTES DE CONEXÃO