Suporte ao Credenciado

Suporte ao Credenciado


No Menu ao lado você encontra os erros mais frequentes que ocorrem nos POS do Cardgerais e suas soluções.

Cada página possui um formulário onde será possível abrir um chamado junto à nossa Equipe Técnica

Após a abertura do chamado, nossos técnicos entrarão em contato com o estabelecimento para maiores esclarecimentos.

Ajuda

O problema ocorre pois o POS está com a memória cheia.

 

Solução

 

Realize os dois procedimentos abaixo para fazer o Fechamento e Abertura do POS:

 

Feche o Lote:

 

1 - Pressione Enter duas vezes e o número "3" em seguida

2 - Digite a senha que contém no adesivo "9999"

3 - Tecle enter e aguarde o processamento.

 

Abertura de Lote:

 

1 - Pressione enter duas vezes e o número "2" em seguida

2 - Digite a senha que contém no adesivo "9999"

3 - Tecle enter e aguarde o processamento.

O erro de Sem Tom ocorre por algum problema na linha telefônica, seja ele um problema local (cabos e conexões) ou um problema Externo (Operadora Telefônica). Verificar as seguintes situações:
  • A linha telefônica está funcionando;
  • Os cabos no POS e na instalação do Telefone estão bem conectados;
  • A Linha telefônica está apresentando algum chiado ou ruído
Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo.  






    NOME DA LOJA


    NOME DO RESPONSÁVEL


    E-MAIL



    ENDEREÇO


    TELEFONE PARA CONTATO





    Este erro pode ser ocasionado por diversos fatores, segue a relação de possíveis causas e a solução de cada uma delas:  
    • POS queimado;
    • Fonte queimada;
    • Cabos mal conectados;
    • Problema na rede Elétrica.
      Soluções  
    • Verificar se os cabos estão bem conectados;
    • Testar a rede elétrica, ligando algum outro equipamento na tomada em que o POS está ligado;
    • Evitar o uso de “T”(Benjamin), evitando assim ligar vários equipamentos junto ao POS.
       Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo:  






      NOME DA LOJA


      NOME DO RESPONSÁVEL


      E-MAIL



      ENDEREÇO


      TELEFONE PARA CONTATO





      Este problema ocorre pelas seguintes razões:    
      • Falta de Bobina no POS ou bobina inserida da forma incorreta;
      • Pouca bateria nos POS Sem Fio
          Soluções  
      • Verificar a bobina se a mesma esta inserida da forma correta (Seguir o Passo a Passo abaixo);
      • Caso o POS Seja Sem Fio, colocar o mesmo para carregar a bateria.
      1º - Com a máquina voltada para você, levante a trava da impressora (localizada na parte superior frontal da máquina) ou pressione a trava no lado direito.

      2º - Com a trava liberada puxe a tampa para trás, e retire o suporte da bobina anterior, coloque a nova bobina com o lado amarelo do papel virado para o painel do leitor e a estampa virada para cima.

      3º - Feche a tampa até ouvir o "click", não é necessário passar o papel entre a tampa de impressão
      Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo:  






        NOME DA LOJA


        NOME DO RESPONSÁVEL


        E-MAIL



        ENDEREÇO


        TELEFONE PARA CONTATO





        Este erro ocorre quando a Linha Telefônica está ocupada, podendo ser um problema interno(alguém utilizando o telefone) ou um erro externo(na Central de Processamento).

         

        Soluções do Problema:

         

        • Verificar se a linha Telefônica não está sendo utilizada;
        • Verificar se a Linha Telefônica não está apresentando nenhum tipo de ruído.

        Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo

         

         






          NOME DA LOJA


          NOME DO RESPONSÁVEL


          E-MAIL



          ENDEREÇO


          TELEFONE PARA CONTATO





          Este problema ocorre por causa de uma indisponibilidade da Operadora Telefônica:     Solução    
          • Desligar o POS e Ligar Novamente;
          Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo:  






            NOME DA LOJA


            NOME DO RESPONSÁVEL


            E-MAIL



            ENDEREÇO


            TELEFONE PARA CONTATO





            Este problema acontece quando ocorre uma variação de Energia ou Queda do POS   Preencha o formulário abaixo para agendar a troca do POS.  






              NOME DA LOJA


              NOME DO RESPONSÁVEL


              E-MAIL



              ENDEREÇO


              TELEFONE PARA CONTATO





              Este erro ocasiona na Perda das Configurações do POS   Solução  
              • Desligar o POS e ligar novamente
              Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo:  






                NOME DA LOJA


                NOME DO RESPONSÁVEL


                E-MAIL



                ENDEREÇO


                TELEFONE PARA CONTATO





                Este problema ocorre por uma instabilidade no sistema do cartão ou por algum travamento do POS.   Soluções do Problema:  
                • Desligar o POS e ligar novamente;
                • Aguardar alguns minutos para tentar realizar a transação novamente;
                  Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo.  






                  NOME DA LOJA


                  NOME DO RESPONSÁVEL


                  E-MAIL



                  ENDEREÇO


                  TELEFONE PARA CONTATO





                  Este erro ocorre por causa da falha de comunicação, abaixo segue a lista com as possíveis causas:  
                  • Linha Telefônica apresentando ruído;
                  • Falta de Filtro de Linha para dividir o sinal da internet e do telefone.
                    Solução do Problema:  
                  • Verificar se a linha telefônica esta apresentando algum tipo de chiado ou ruído, caso esteja apresentando entrar em contato com o suporte técnico da operadora;
                  • Instalar um filtro de Linha para dividir o sinal da internet e telefone;
                  • Desligar e ligar o POS
                    Se o problema persistir após estas verificações será necessário abrir um chamado preenchendo o formulário abaixo
                   






                    NOME DA LOJA


                    NOME DO RESPONSÁVEL


                    E-MAIL



                    ENDEREÇO


                    TELEFONE PARA CONTATO





                    PARA INICIAR AS OPERAÇÕES PRESSIONE A TECLA ENTER

                     

                    1 – VENDA / PAGAMENTO

                     

                    • 1 VENDA À VISTA
                    • 2 VENDA PARCELADA
                    • 5 SAIR

                     

                    2 – ADMINISTRATIVO

                     

                    • 1-REIMPRESSÃO
                    • 2- CANCELAMENTO
                      • 1 Compra cartão cred. (passe o cartão e digite o valor da venda que deseja ser cancelada, e digite o código NSU Proc, após conferir os dados, confirmar com a opção 1)
                    • 3- SALDO
                    • 5- FECHAMENTO

                     

                    3 – ATUALIZAR POS

                    4  - SAIR

                     

                     

                    CONFIGURAR  GPRS

                     

                    PRESSIONE MENU

                    SENHA: 9727

                     

                    2 – DISPOSITIVO

                    • COMUNICAÇÃO
                    • GPRS

                            Lista de APN

                            Pressione 9 para  selecionar opção 21 DEFINIR APN e pressione enter.

                     

                    Segue lista de APN

                    CLARO: onlink.claro.com.br

                    Usuario: claro

                    senha: claro

                     

                    VIVO: onlink.vivo.com.br

                    Usuario: vivo   

                    senha: vivo

                     

                    TIM: onlink.tim.br

                    Usuario: onlink

                    senha: onlink

                     

                    OI: gprs.oi.com.br     

                    Usuário: oi

                    senha: oi

                     

                    CONFIGURAR WI-FI

                     

                    PRESSIONE MENU

                    SENHA: 9727

                    2 – DISPOSITIVO

                    • COMUNICAÇÃO
                    • WIFI

                            SELECIONAR REDE WIFI USANDO O 7 OU 9 OU 0 PARA PROCURAR NOVAMENTE

                            APÓS SELECIONAR A REDE DIGITAR A SENHA DO WI-FI E PRESSIONE ENTER

                    SELECIONE A OPÇÃO A SEGUIR:

                    • DHCP PARA DEFINIÇÃO DO IP AUTOMÁTICO SELECIONE A OPÇÃO 1 E DEPOIS PRESSIONE ENTER PARA O POS REINICIAR.

                     

                    TESTE DE CONEXÃO

                     

                    PRESSIONE MENU

                    SENHA: 9727

                    2 – DISPOSITIVO

                    4- TESTES DE CONEXÃO

                    • CONEXÃO COMUM